bitBOX – ‘Sound’ of the Colossus

Shadow of the Colossus tem sua trilha sonora como sendo um dos seus melhores aspectos. Em adição aos prêmios de “Melhor Design de Personagens”, “Melhor Design de Jogo”, “Melhores Artes Visuais” e “Jogo do Ano”, SotC também foi premiado com a “Trilha Sonora do Ano” dado pela Electronic Gaming Monthly, e teve sua trilha sonora como “uma das melhores trilhas sonoras de jogo de todo o sempre” por um escritor da Eurogamer.

O game possui uma trilha sonora extensivamente orquestral, a música só é escutada durante cenas do jogo e encontros com os colossus, enquanto o resto do jogo é totalmente silencioso, exceto pela presença de sons feitos pelo protagonista, sua égua e o ambiente ao seu redor.

O estado de mundo aberto do jogo e a falta de vida, junto com um uso limitado de músicas, auxilia a estabelecer uma atmosfera de solidão,semelhante à de Ico.

Seguindo o lançamento do bitcast #2 –  ICO e Shadow of the Colossus, apresentamos a vocês o álbum Roar of the Earth, lançado em 7 de dezembro de 2005 (ao que tudo indica somente em território japonês), que contém todas as músicas de Shadow of the Colossus, do compositor Kō Ōtani (creditado no jogo como “Kow Otani”).

Capa do OST

Shadow of the Colossus: Roar of the Earth -Playlist

Anúncios

Publicado em 09/12/2011, em bitBOX e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Muito legal o post, gosto de blogs de música pois encontro sempre novas bandas e esse não foi exceção. Já estou correndo atrás para ouvir esse som. Valeu.

    http://www.heitor-falcao.com

  2. É o tipo de trilha de game que ao ouvir tu até se arrepia de tão marcante que é!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: