bitREVIEW – Giana Sisters: Twisted Dreams

bitreview giana sisters banner

Giana Sisters: Twisted Dreams é um plataformer desenvolvido pela Black Forest Games para Windows. Ele é o sucessor do jogo de 1987 para o Commodore 64 chamado The Great Giana Sisters e uma sequência para o reimaginado Giana Sisters DS. O game foi produzido através do site Kickstarter, arrecadando $150,000.

História: Maria é raptada e levada para o Dream World, onde um dragão malvado a mentém prisioneira. Cabe a sua irmã, Giana, agora uma adolescente, resgata-la desse Mundo dos Sonhos.

giana sisters1

 

Jogabilidade:  Por estar nesse estágio da vida adolescente que remete a transformação, Giana aprende a manipular seus sonhos. Ela é capaz de trocar de personalidade alternando entre uma forma “Bonitinha” e outra “Punk”, que ajudam na progressão do jogo. O game é um tipico plataformer onde existem cristais para se pegar, inimigos para se pular em cima, mestres bem bacanas e segredos a serem descobertos. A personagem morre com apenas um golpe, isso muda quando se obtém uma certa quantidade de cristais e uma aura indica que o jogador poderá levar um golpe a mais que o normal antes de morrer. Não existem continues e as tentativas são infinitas. Estão presentes vários modos de jogo e extras que são destravados por quantidades diferentes de cristais coletados.

Trilha Sonora: As músicas do jogo cumprem seu papel e preenchem o vazio que existiria sem elas. Também sofrem algumas mudanças dependendo da forma que a personagem está usando no momento. Em nenhum momento elas se tornaram repetitivas ou irritantes, o que é muito bom para não desmotivar o jogador.

Giana-Sisters-Twisted-Dreams

Gráficos: Existem alguns problemas nas taxas de quadros mesmo com  gráficos simples, mas que não atrapalham na hora de jogar. A identidade visual do jogo é bem bacana alternando entre quando estamos na forma “Bonitinha” da personagem, onde o cenário apresenta todo um aspecto mais aterrador, com inimigos feiosos e ambiente sujo, e quando usamos a forma “Punk”, Giana vê um mundo muito mais acolhedor, com bichinhos fofinhos, em um ambiente florido e iluminado pelo sol. Isso mostra como a personagem vê o mundo ao seu redor deixando-a mais corajosa para seguir com seu resgate.

Prós:

  • É divertido correr e pular usando as habilidades de Giana;
  • O jogo não tenta ser grandioso, e o tempo para termina-lo é curto;
  • Jogabilidade simples e fácil aprendizado.

Contras:

  • História muito simples e mal explicada;
  • Quedas de frames em alguns momentos;
  • A dificuldade pode frustar pelos motivos errados.

Conclusão: Giana Sisters: Twisted Dreams representa bem o gênero e gera alguns momentos de alegria. Não é nenhum jogo exemplar ou imperdível, mas tem seu charme e apelo sendo uma opção bacana para quem curte essa pegada. 

Nota: 7,5

Anúncios

Publicado em 01/04/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: