bitREVIEW – Card Hunter

bitreview-card-hunter-banner

Jogo FreetoPlay desenvolvido e distribuído pela Blue Manchu, com algumas opções de compra in-game. Ele apresenta as opções de Campanha, Multiplayer e Coop, sendo as duas ultima liberadas posteriormente.

História: Somos jogadores em uma mesa de RPG. O mestre dita as regras e cabe a nós usando de nossos personagens, Borgo Stoneheart – O Anão Guerreiro, Father Ordos – O Humano Clérigo e Idris – A Elfa Maga, derrotar os inimigos postos em nosso caminho. Derrotamos um dragão ácido logo a principio e recebemos nossas recompensas. Ao menos é assim que começa nosso jogo, até que o irmão mais velho do mestre entra no quarto reclamando sobre usarmos suas cartas nos proibindo de continuar com elas. É nesse momento que realmente começamos o jogo e também a montar nosso grupo de exploração. Temos que escolher um guerreiro dentre as três raças iniciais, Anão ou Humano ou Elfo, para iniciar nossa jornada. Escolho um Anão e o nomeio Diminut Strong, partindo para minha primeira raid na Vila de Ommelet.
CardHunter1

Jogabilidade: Criamos uma conta e iniciamos o jogo. Ele é um RPG de estratégia em turnos e se resume a vários embates. Existe apenas uma pequena conversa entre os jogadores da mesa e logo somos apresentados aos nossos inimigos, com o combate sendo feito por meio de cartas que o seu time pode usar para realizar ações no tabuleiro. A cada carta usada sua ação é gasta e então é a vez do adversário. Quando as cartas acabam ou ficamos sem o que fazer com as cartas que temos e ambos os times passam sua vez, o turno seguinte é iniciado e novas cartas são puxadas para sua “mão”. Podemos montar nosso deck para cada personagem em uso, e existem vários tipo de cartas com tantos outro tipos de efeitos a serem escolhidas. Todo o aspecto desse sistema de batalha lembra em muito o conhecido RPG D&D, de onde o jogo tira suas raízes. É uma forma de se jogar muito interessante e funciona bastante bem para o game.

Trilha Sonora: A trilha é pouco usada. Na maior parte do tempo só escutamos sons ambientes e algumas fanfarras durante certas ações. Isso não atrapalha o jogo, mas depois de algum tempo ele acaba ficando meio vazio. Uma música tocando, mesmo bem baixa, seria uma melhora. No entanto os sons e até as músicas que são apresentadas são bons.

cardhunter2

Gráficos: Todos no formato cartoon, com cenários sendo representados por tabuleiros e os personagens como peças de papel, tudo bem parecido com o D&D de caixa original. Os menus e cartas são bem apresentados e intuitivos, sem sair do tema geral da proposta do game.

Prós:

  • Um bom sistema de cartas que se encaixa bem nas propostas do jogo;
  • Apresentação gráfica do jogo é bonita e condiz com o conteúdo;
  • Partidas rápidas pra quem tem pouco tempo de jogo.

Contras:

  • É um jogo online, mesmo que você esteja seguindo pelo modo campanha;
  • Exige paciência e concentração, estejam preparados;

 

Conclusão: Esse é um game para quem gosta de RPG. Ele tem todo o aspecto de uma aventura de mesa e ainda o interessante diferencial das cartas. A  versão avaliada está disponível na loja da Steam e certamente é um jogo mais que indicado.

Nota: 8,0

Anúncios

Publicado em 06/04/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: