bitREVIEW – Insurgency

insurgency-banner

Desenvolvido pela New World Interactive, Insurgency começou como um mod de Half Life 2 e se tornou meio que um clássico indie cult para as pessoas que gostam de FPSs táticos. Ele é focado no multiplayer de times, exigindo muito trabalho em equipe e treinamento.

História:  O game não possui um modo campanha, apesar de existir a opção de cooperação com missões a serem feitas. Na maior parte do tempo o jogador estará em uma partida de multiplayer altamente competitivo e muito letal.

insurgency 1

Jogabilidade: O jogo segue por uma pegada mais realista e tática, onde jogador precisa interagir com sua equipe se quiser se sair bem, nada de ser um herói solitário por aqui. Ele apresenta várias armas diferentes e algumas opções de personalização, tanto dos equipamentos quanto do personagem, que são compradas com pontos e isso contribui  para um sistema de peso que, de acordo com nossas escolhas de armas e defesas para o combate, afeta nossa velocidade de movimento e cansaço. Existem 7 modos de combate multiplayer com até 32 jogadores e ainda 5 modos de jogo cooperativo. A jogabilidade é fluida e serve ao seu objetivo. É um jogo mais ‘hardcore’ que exige paciência e treino.

Trilha Sonora: As músicas são genéricas e só servem para preencher o vazio enquanto passamos pelas telas de menu ou esperamos por um carregamento. Já os efeitos sonoros estão muito bem apresentados com os sons de tiros e explosões parecendo bem realistas.

insurgency 2

Gráficos: O jogo foi lançado em 2014 e não tem gráficos exemplares que já estão um tanto datados. Até mesmo no ano de lançamento eles não se enquadrariam como bonitos, mas isso não atrapalha o gameplay de maneira nenhuma.

Prós: 

  • Vários modos de jogo;
  • Personalização dos equipamento e personagem;
  • Multiplayer bem competitivo;

Contras:

  • Gráficos ultrapassados;
  • Exige treino e persistência, não sendo do gosto de todos.

Conclusão:  Insurgency possui um sistema de multiplayer bem familiar e algumas mecânicas novas. Seus modos de jogo são bem definidos e abrangem gostos diversos. Infelizmente por ser um jogo mais voltado para o realismo tático ele acabou não atingindo um público maior e fica apenas na memória de quem já segue esse gênero.

Nota: 7,5

Anúncios

Publicado em 20/04/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: