bitREVIEW – Relive

relive banner

Um free to play desenvolvido pelo Studio Evil que, como dito pela própria desenvolvedora, trata sobre ressuscitação cardiopulmonar, mas também é um adventure. A proposta do jogo é ensinar as pessoas, adultos e jovens, sobre os procedimentos da massagem cardíaca para que todos tenham algum preparo caso precisem desse conhecimento.

História: Você é um funcionário em um laboratório em marte, responsável por pesquisas sobre nano robôs que saíram de controle a alguns anos atrás e não permitem mais que vida, sintética ou não, se estabeleça no planeta.

relive

Jogabilidade: Ele é jogado em primeira pessoa e nós temos que percorrer as fases solucionando problemas. Para completar nossas tarefas precisamos usar itens encontrados pelo cenário que variam de ferramentas a cartões de segurança ou códigos para abrir alguns armários e portas. A qualquer momento temos a opção de pedir ajuda a IA que nos acompanha, mas o jogo não é difícil e quase não usamos essa ajuda. Os objetivos são práticos e as fases bem curtas, quatro ao todo, o que faz do jogo algo rápido para se jogar numa tacada só.

Trilha Sonora: Durante todo o jogo poucas músicas, simples e melódicas, tocavam ao fundo. O tom delas parecia muito com as tocadas em consultórios e que servem apenas para acalmar o ambiente.

Relive-frame

Gráficos:  No geral bem simples. O Cellshade foi a escolha utilizada aqui, e por mais que o game não tenha gráficos potentes, eles são o suficiente para apresentar a proposta dos desenvolvedores.

Prós:

  • O jogo é gratuito e pode ser terminado em menos de duas horas;
  • Você aprende alguma coisa afinal de contas;

Contras:

  • Alguns bugs e um puzzle com caixas que é de doer;
  • Ele acaba tentando fazer demais para uma proposta tão simples.

Conclusão:  O jogo é mais uma opção gratuita(Steam: Relive). Ele ensina o que veio ensinar e tenta colocar uma história como pano de fundo que, mesmo não sendo tão interessante, nos guia até o fim do processo. Até hoje foi o jogo educativo mais interessante que vi e só por isso ele já merece alguns pontos.

Nota: 6,0

Anúncios

Publicado em 27/04/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: