bitREVIEW – The Vanishing of Ethan Carter

bitreview the vanishing of ethan carter banner

Jogo desenvolvido pela The Astronauts, que foi lançado em 2014 para PCs e PS4. Ele faz parte do gênero adventure e é quase que totalmente dependente de sua história e roteiro, assim como o que o jogador consegue descobrir com o que lhe foi apresentado.

História:  O game começa com o personagem principal, o detetive Paul Prospero, dando uma breve introdução de quem ele é e porque está onde está. Prospero está a procura de um garoto desaparecido, em uma cidade rural de Winsconsin, chamado Ethan Carter no que parece ser seu ultimo caso. Ao chegar a cidade de Red Creek Valley ele se encontra vazia e o detetive, usando uma habilidade peculiar que consiste em mostrar memórias de fatos ocorridos no local, deve conseguir pista do que aconteceu ali.

maxresdefault

Jogabilidade:  Como o principal aqui é a história e exploração da mesma, a jogabilidade é bem simples. O game é em primeira pessoa  e em boa parte do tempo o jogador estará explorando o cenário em busca de qualquer coisa que possa ajudar em sua procura pelo menino. Existem vários puzzles distribuídos pelo jogo que dependem da habilidade do detetive de rever o passado e do jogador de entende-los, sendo alguns deles obrigatórios para progressão da trama e outros apenas extras que o jogador escolhe fazer ou não para saber mais detalhes. Alguns desses puzzles podem ser bem difíceis, mas o sentimento de dever cumprido ao resolve-los é muito satisfatório. Como não existe nenhum tipo de ajuda é possível passar algum tempo meio perdido até finalmente encontrar seu caminho e seguir com o plot.

Trilha Sonora: A trilha é quase toda som ambiente com pássaros, correntes de água, o vento uivando pelas árvores, ecos em uma caverna e algumas músicas bem calmas estão presentes em alguns momentos. O áudio é muito bem produzido e a dublagem dos personagens também é bem bacana.

The-Vanishing-of-Ethan-Carter-cemetary-1024x576

Gráficos: São lindos e de encher os olhos. O jogo têm gráficos muito bem trabalhados e os cenários que visitamos, mesmo não sendo tão variados, são muito bonitos e a vontade é de bater várias fotos para rever mais tarde.

Prós:

  • Puzzles inteligentes que são muito satisfatórios de se resolver sozinho;
  • Gráfico extraordinários;
  • História bem intrigantes que te deixa curioso até o final;

Contras:

  • Falta de direção pode acabar deixando o jogador perdido e enjoado;
  • O tempo de jogo é bem curto o que pode ser um problema para alguns;

 

Conclusão: The Vanishing of Ethan Carter é um game intrigante. Ele tem alguns momentos bem estranhos que remetem as histórias de Lovecraft e outros mais estranhos ainda que farão o jogador questionar o que se passa no mondo do jogo, mas tudo é explicado no fim. Um belo jogo que deve ser experimentado e sobre isso não há dúvidas.

Nota: 8,0

Anúncios

Publicado em 04/05/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: