bitREVIEW – The Culling

bitreview-the culling-banner

The Culling é o jogo desenvolvido pela Xaviant, a mesma do jogo Lichdom: Battlemage, e que se encontra na modalidade de Acesso Antecipado da Steam. O game segue a linha de Battles Royale ou Jogos Vorazes, onde os jogadores são colocados em uma arena e devem se enfrentar até que somente um fique vivo.

História: Em uma paradisíaca ilha remota, 16 concorrentes têm 20 minutos para explorar, procurar por itens, fabricar suas armas, construir armadilhas, caçar e matar uns aos outros. Somente um sairá vitorioso e cabe a você ser o ultimo de pé.

maxresdefault

Jogabilidade:  Nesse quesito o jogo já mostra alguma idéias boas. Existe apenas uma arena no jogo, até o momento, e os jogadores iniciam em uma localização aleatória. Começamos sem nada e a primeira coisa a se fazer é explorar o mapa a procura de armamentos e outros itens. Estes podem ser encontrados espalhados pelo mapa, em armários, caixas de provisões e mais. O objetos encontrados variam de itens de cura até granadas e armas de fogo. Podemos também criar itens usando o que encontrarmos pelo cenário apenas gastando alguns pontos, que também podem ser encontrados enquanto exploramos ou ao “vendermos” algum item desnecessário em máquinas distribuídas pelo terreno de jogo. Antes das partidas podemos escolher algumas opções de personalização, algumas são apenas estéticas e outras oferecem habilidades especificas para seu tipo de jogo. O combate corpo a corpo ainda não é perfeito e as vezes acabamos vendo dois ou mais jogadores apenas batendo repetidamente até que o adversário morra, entretanto existem várias opções bem legais de armadilhas e também é possível formar alianças temporárias para se sobreviver a uma situação e isso sempre é interessante.

Trilha Sonora: Enquanto andamos pela arena o som ambiente é preenchido por áudios da mata e também maquinário. Todos os sons das armas, assim como gritos e gemidos dos concorrentes se fazem bem presentes, mas não é nada altamente trabalhado e nem mesmo é o grande foco do game. O legal aqui é que a cada personagem morto uma voz anuncia como e quem foi morto, além de soltar algumas frases vez ou outra.

CUL_Screenshot_07

Gráficos: Esses são razoavelmente bons, especialmente para um Early Acess, mas também não estão no topo da industria. O mapa em que jogamos tem um bom tamanho para acomodar todos os 16 participantes e ainda dá um espaço bom para caminharmos. Existem algumas construções, e grandes canos de escoamento distribuídos por todo o cenário e uma grande redoma que mantém todos presos na fase. Ao olharmos para o céu um grande placar é apresentado, nesse barreira que cobre tudo, e ali podemos ver quantos jogadores ainda estão ativos.

Prós:

  • Proposta conhecida que, se bem utilizada, tem potencial;
  • Construção de itens funciona bem para o jogo;
  • Pode ser jogado online ou com bots para treinamento;

Contras:

  • Pode enjoar rápido caso não exista mais conteúdo na versão final;
  • Precisa de uma otimização gráfica pois ainda é um jogo pesado;

Conclusão: The Culling tem uma ideia simples e que já é utilizada por muitas mídias, mesmo assim o game mostra algumas idéias novas e a junção de outras já utilizadas que se bem feitas tem uma boa chance de ser um jogo muito divertido.

Nota: 7,5

Anúncios

Publicado em 23/05/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: