bitREVIEW – Koihime Enbu

bitreview-koihime-enbu-banner

Koihime Enbu foi feito pela desenvolvedora Unknown Games e lançado para PS3 e PS4 com uma versão portada para os PCs pela empresa M2. O game é baseado no visual novel adulto Koihime Musou, e apresenta uma reimaginação da história de Romance dos Três Reinos. Originalmente um jogo de arcade, Koihime Enbu tem um combate rápido e controles precisos que atendem tanto a novatos como veteranos.

História:  A história se passa na China antiga durante e depois da queda da dinastia Han(com todos os persongens principais da história original sendo substituidos por mulheres) e os Três Reinos formados após a dinastia Han, já terem sido estabelecidos. Mesmo cada reino sendo governado por um monarca independente, os três reinos ainda são leais ao Império Han. No entanto, o império está a beira de um colapso enquanto os civis ficam inquietos, brigas internas são formadas e saques trazem tumulto para a nação.

20160702082815_1.jpg

Jogabilidade:  Existem os modos Scenario, Arcade, Versus, Online, Training, Replay e um ultimo de Gallery. Ele é similar a outros jogos do gênero, com golpes de counter, agarramentos, cancelamentos e recuperações aéreas. As personagens possuem golpes fortes, médios e fracos, com alguns podendo ser concentrados, além de um botão para agarramentos. Também existem os strikes que ficam de reserva para ajudar na luta. O game contém treze personagens jogáveis e possui uma jogabilidade bem simples e de rápida aprendizagem.

Trilha Sonora:  As músicas são bem apresentadas e não ficam repetitivas ou enjoativas. Todas as lutadoras têm todos os seus golpes e vozes dubladas em japonês, o que serve bem ao tema oriental do jogo.

20160702082259_1.jpg

Gráficos:  Possui personagens no estilo anime nos menus e nas partes com diálogos enquanto que nos gráficos do jogo em si é utilizado o cel shading. No geral é um jogo bonito, não o melhor nesse quesito, mas  ainda assim apresentável. Todos os efeitos, como explosões, cortes e coisas do gênero também estão presentes e cumprem seu papel.

Prós: 

  • Consegue ser um divertido jogo de luta;
  • É simples de ser jogado por qualquer um;
  • Waifus para todos os gostos.

Contras:

  • As vezes um erro pode ser severamente punido por um adversário bom e você acaba assistindo seu persongem apenas quicar pela tela;
  • Não apresenta nada de inovador que outros jogos não tenham feito.

 

Conclusão:  Koihime Enbu foi um jogo que ninguém pediu, mas que foi feito, e consegue ser divertido para os que se interessarem por ele. Infelizmente em um mundo com tantas opções melhores de jogos de luta, ele acaba sendo somente mediano.

Nota: 7,0

Anúncios

Publicado em 02/07/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Otimo game que me pegou de surpresa. Fazia um tempinho que não via um jogo de luta neste estilo e esse veio para suprir necessidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: