bitREVIEW – BattleSouls

bitreview-battlesouls-banner

BattleSouls é um jogo desenvolvido pela Pixeleap e lançado para computadores. É mais um jogo que aproveita a fama do gênero MOBA. No momento encontrasse em fase de Beta Aberto e pode ser baixado gratuitamente pela plataforma Steam. Ele apresenta algumas ideias interessantes para os seus jogadores, mas seria isso o suficiente para assegurar alguns fãs?

História:  Esse é um jogo de ação, com múltiplos jogadores se enfrentando. Cada time deve destruir o cristal do adversário para conseguir a vitória. Não existe, ao menos por enquanto, uma história mais bem formada ou uma trama maior.

download (2)

Jogabilidade:  O jogo é apresentado em terceira pessoa. Antes de uma partida o jogador pode escolher até três heróis para usar e trocar livremente durante a batalha. Cada herói possui uma habilidade principal, que tem um carregamento bem rápido para ser usada muitas vezes, uma habilidade secundária, como cura ou algo para afastar os inimigos ou se defender e ainda uma terceira habilidade passiva que só é ativada quando se troca para o personagem. Existem cinco classes, de cavaleiros a feiticeiros, e cada uma detêm habilidades únicas. Durante o combate o objetivo é destruir o cristal inimigo antes que eles destruam o seu. Para isso devemos manter um ponto especifico do mapa(Inibidor), esse neutro, sob nosso comando para então poder causar dano ao cristal na base inimiga. O game é bem simples e não foge muito dessa mecânica dos cristais, não havendo torres ou creeps durante as partidas testadas.

Trilha Sonora: A trilha, nessa fase beta, ainda se encontra muito vazia, e as músicas existentes acabam ficando repetitivas e enjoativas rapidamente.

download (1)

Gráficos: Nesse quesito o game peca bastante. Apesar se ser bem colorido e ter personagens diferentes entre eles, muitas animações são bem travadas e duras. Os gráficos são simples e não serão problema para rodar em maquinas mais antigas.

Prós:

  • Bem colorido;
  • É um game de ações rápidas;
  • Troca de personagens durante a batalha é algo interessante;

Contras:

  • Animações muito rígidas;
  • Não existem jogadores para formar partidas, só nos resta jogar contra bots;

Conclusão: BattleSouls é um jogo que chegou gratuitamente, e que exibe muito espaço para melhorias. Os desenvolvedores estão ouvindo os jogadores e tentando alterar tudo da melhor forma possível para que o jogo cresça e mais pessoas possam aproveita-lo com seus amigos. Infelizmente, no momento, ele ainda está bastante inacabado e logo se torna uma experiência repetitiva, causando a desistência do seu público. Mesmo assim, esse é apenas o Beta e gostaríamos de ver no que o jogo pode ser tornar no seu devido tempo.

Nota: 6,0

Anúncios

Publicado em 09/07/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: