bitREVIEW – Crimson Room Decade

bitreviewcrimson room decade-banner

Uma década depois do lançamento do jogo em Flash Crimson Room, com uma marca de 800 milhões de visualizações em diversos sites de games, chega a sequência Crimson Room Decade. Desenvolvido pela Dream Holdigns em conjunto com a Takagism Inc e lançado no dia 10 de janeiro de 2016. O jogo trás a velha sala vermelha e te desfia a sair. Será que você consegue escapar da sala?

História: O inspetor Jean-Jacques Gordot se encontra numa investigação à Crimson Room. Uma porta que não se abre, uma lâmpada pendente, garrafas de vinho espalhadas… Será que ele já esteve ali?

Para fugir, será preciso usar tudo ao alcance. Explore todos os cantinhos da sala para encontrar pistas ambientais e objetos que ajudarão você a escapar. Use, manipule e combine objetos para solucionar quebra-cabeças desafiadores e desbloquear mais mistérios sobre Crimson Room.

ss_ff692af631caad6fb5d3bc99d17278f258f3ce0d.600x338

Jogabilidade: Ele é um jogo de aventura. Começamos em uma sala vermelha com uma porta e janela trancadas. Sem muito a fazer nos resta vasculhar entre os itens presentes neste comodo para encontrar algum meio de nos vermos livre. O game é jogado em primeira pessoa, nós podemos andar e nos abaixar e com o mouse pegar objetos, vira-los para olhar mais de perto e usa-los sozinhos ou em combinação com outros. Algumas notas ou folhas de diário devem ser lidas e estudadas para conseguir pista do que fazer .

Tudo é bem simples e o menor detalhe pode te dar a dica necessária para chegar a solução do problema. O jogo pode levar muitas horas ou até alguns minutos, isso só depende do jogador resolver a charada. 

Trilha Sonora: Além da música de introdução do jogo não existem outras trilhas musicais. Durante a jogatina ficamos apenas com o som ambiente de uma sala solitária e esquecida onde, infelizmente, estamos trancafiados. Isso aumenta a sensação de vazio e depois de algum tempo de tentativa e erro sem chance de saída a inquietação vai te alcançar.

ss_1cee1f7fa6ad54424e67e1d4bf62f0aee67287ea.600x338

Gráficos:  Muito simples. Em um jogo onde se tem apenas um comodo era de se esperar, talvez, um investimento maior na parte gráfica. Mas o que temos aqui é um quarto com texturas bem fracas e poucos detalhes gráficos. Isso pode ter sido feito para invocar a sensação do jogo original, que na época era em flash e visualizado em navegadores, mas ainda assim um pouco de beleza não faria mal.

Prós:

  • O jogo não segura sua mão e te larga a própria sorte;
  • As soluções mais simples vão te surpreender quando achadas;

Contras:

  • Algumas soluções são muito difíceis de se ver e ficar nervoso vai fazer parte do processo;
  • Os gráficos poderiam ser melhor trabalhados.
  • Fator replay quase nulo. Sabendo as soluções o jogo poder ser terminado em minutos.

Conclusão: Crimson Room Decade é uma ideia simples que retorna do passado. Quem jogou a primeira versão com interesse, com certeza deveria voltar a este quarto, para as outras pessoas talvez não seja tão chamativo. Mesmo assim ainda é um game válido pra ao menos conhecer e tentar chegar ao fim.

Nota: 6,5

A antiga versão do game pode ser jogada no link abaixo:
http://www.clickjogos.com.br/Jogos-online/Puzzle/Crimson-Room/

Anúncios

Publicado em 13/08/2016, em bitREVIEW. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: